quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

FELIZ 2010!!!




AS TRÊS ÁRVORES

Havia, no alto da montanha, três pequenas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes. A primeira, olhando para as estrelas, disse:


Quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para tal, até me disponho a ser cortada.


A segunda olhou para o riacho e suspirou:


Quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas.


A terceira árvore olhou o vale e disse:


Quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas, ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus.


Muitos anos se passaram e, certo dia, vieram três lenhadores e cortaram as três árvores ansiosas para ser transformadas naquilo com que sonhavam.


A primeira árvore acabou sendo transformada num cocho de animais coberto de feno. A segunda virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias. E a terceira, mesmo sonhando em ficar no alto da montanha, acabou cortada em altas vigas e colocada de lado em um depósito.


E todas as três se perguntavam, desiludidas e tristes:


Para que isso?


Mas, certa noite, cheia de luz e estrelas, com mil melodias no ar, uma jovem mulher colocou seu bebê recém-nascido naquele cocho de animais. De repente, a primeira árvore percebeu que nela repousava o maior tesouro do mundo…


A segunda árvore, anos mais tarde, transportou um homem que acabou dormindo no barco, mas, quando a tempestade quase afundou o pequeno barco, o homem se levantou e disse: “Paz”! E, num relance, a segunda árvore entendeu que estava carregando o rei dos céus e da terra.


Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. Logo se sentiu horrível e cruel. Mas, logo no domingo, o mundo vibrou de alegria, e a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado o homem que veio para salvar a humanidade e que as pessoas sempre se lembrariam de Jesus Cristo ao olhar para ela.


As árvores sonharam, mas a realização foi mil vezes melhor do que haviam imaginado.


A todos que visitam o meu blog, um maravilhoso ano de 2010. Que Deus abençoe a todos vocês!

2 comentários:

  1. ciao
    hai vinto un premio del gioco 11 premi per 11 ruote.passa nel mio blog per scegliere il regalo
    Ciao Lucia

    ResponderExcluir
  2. I like your blog. You have such a cute staff here:-) Thank you for visiting my blog.

    ResponderExcluir